Programas
Jovem Jardineiro
INTRODUÇÃO
O programa jovem jardineiro é uma proposta de capacitação para adolescentes com idade entre 16 e 17 anos e 11 meses, podendo ser ou não alunos do projeto alternativo, buscando a profissionalização de no mínimo 4 jovens por ano, com remuneração e uma bolsas de estágio para os participantes. Quando o jovem for aluno do projeto, a capacitação será inserida entre as atividades já desenvolvidas na unidade. O projeto jovem jardineiro é uma oportunidade de ganho real dentro da realidade do nosso município, valorizando o seu desempenho e autoestima.

OBJETIVOS
Proporcionar a um grupo de jovens em situação de risco social, a oportunidade de profissionalização através de um estágio remunerado, que auxiliem em seu desenvolvimento integral, preparando-os para um futuro mercado de trabalho, e consequentemente, o exercício da cidadania, uma melhor integração escolar e ainda melhorias na convivência social e familiar.

SELEÇÃO
Os adolescentes serão selecionados pelo conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente.

EXECUÇÃO
O Projeto Jovem Jardineiro irá capacitar no mínimo 4(quatro) adolescentes por ano em todas as práticas ligadas a jardinagem. A capacitação será feita em 2 etapas, sendo uma teórica e outra prática. Durante 12 meses, os jovens selecionados receberão como apoio uma bolsa estágio mensal, em valor a ser definido por decreto municipal, e ao final do estágio, serão contemplados com um kit para jardinagem, contendo ferramentas necessárias para o desenvolvimento da atividade profissional.
Agenda local
Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste
Rua João Ormindo de Rezende, 686
CEP: 87400-000
Telefone: (44) 3676-8150
prefeitura@cruzeirodooeste.pr.gov.br
 
Webmail | Ouvidoria | Intranet | Sistema Saúde
Cidade Governo Serviços Transparência
Imprensa Fale Conosco
Localização
Histórico
Gabinete do Prefeito
Secretarias
Programas
Telefones
Agenda
Defesa Civil
Acesso à Informação
Licitações
Legislação
Notícias
Fotos
Vídeos
Ouvidoria
Última Atualização: 26/01/2017