• IPTU 2019
  • Recadastramento Eleitoral
"BIOMETRIA" Identificação por Impressão Digital, Reunião no Gabinete Executivo

A Prefeita helena Bertoco recepcionou o Presidente do TRE-PR o Desembargador Gilberto Ferreira, a Juiza Eleitoral da 86ª Zona Eleitora a Dra Roseli Geller Barcelos, o Diretor do Tribunal Regional Eleitora-PR Valcir Mombach, a Coordenadora de Planejamento Estratégico do TRE-PR Solange Vieira, a Coordenadora de Comunicação Social do TRE-PR Rubiane Kreuz, o Servidor do Cartório Eleitoral do Município Michel Couto e os Prefeitos da Comarca de Cruzeiro do Oeste, o Prefeito Rodrigo Pezão de Tapejara, o Prefeito Bóia de Tuneiras do Oeste e o Prefeito Nilson Cardoso de Mariluz.

A reunião foi realizada para informar as ações e as datas de inicio e final do cadastramento Biométrico de todos os munícipes das cidades da Comarca de Cruzeiro do Oeste.

Com o objetivo de garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, merecendo destaque o desenvolvimento das urnas com leitor biométrico, que possibilitam ao eleitor registrar seu voto por meio de identificação biométrica (através de sua impressão digital).