• IPTU 2019
  • Recadastramento Eleitoral
    Com o objetivo de garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitora
Cruzeiro do Oeste receberá R$ 100 mil para o Programa de Aquisição Alimentar (PAA)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem o PAA como uma das ações concretas para o desenvolvimento rural de Cruzeiro do Oeste. O Programa é de grande relevância para o município, figurando entre as mais importantes ações socioeconômicas de fortalecimento da Agricultura Familiar, que é a grande responsável pelo abastecimento de alimentos e geração de renda no país, segundo dados de 2018 apresentados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

A Agricultura Familiar é o oitavo maior produtor de alimentos do mundo e base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes. É responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa do País, e por mais de 70% dos brasileiros trabalhadores do campo, além de representar a produção de 75% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Portanto, o fortalecimento desse segmento é fundamental para desenvolvimento do município e do país.

A etapa de planejamento para aplicação dos recursos, seleção de produtores e produtos, e entidades beneficiadas é realizada juntamente com COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), que também é ente de controle social e fiscalização, tanto da etapa de planejamento como de execução