Prefeitura inicia obras de infraestrutura em escolas municipais

Apesar das dificuldades com que a atual gestão da prefeita Helena Bertoco tem lidado desde que assumiu o mandato em julho de 2018, já são visíveis e concretas as ações realizadas em prol do desenvolvimento da cidade.

A Prefeitura Municipal, junto às secretarias de Educação e de Obras, Viação e Serviços Públicos, deu início esta semana às obras para a construção de 02 salas de aula na Escola Municipal Emiliano Perneta, realizadas com recursos próprios do município. As 02 salas estarão prontas para este ano letivo, 2019. Cerca de 290 crianças, distribuídas em 13 turmas de período integral, são atendidas pelo estabelecimento de ensino atualmente.

A Escola Emiliano Perneta será contemplada ainda com a construção de mais 03 salas de aula, porém o projeto para viabilização ainda passará por processo licitatório.

No CMEI Cantinho dos Anjos, próximo à Escola Estadual Almirante Tamandaré, obras de readequação também já foram iniciadas; reforma do telhado, pintura, forro, banheiros e paredes das salas de aula. A reforma será finalizada antes do início deste ano letivo, a tempo de atender as quase 200 crianças matriculadas.

A unidade educacional apresentava problemas como goteiras, infiltrações e má ventilação, além da incidência de escorpiões alojados em buracos e rachaduras das paredes, que, apesar de não se ter um único registro de picada do inseto em alunos, é extremamente importante a prevenção contra sua  presença. O CMEI Cantinho dos Anjos atende hoje cerca de 180 crianças.