Secretaria de Saúde Estadual destina equipamentos hospitalares para Cruzeiro do Oeste

Em visita ao Secretário de Saúde do Estado, Antônio Carlos Nardi, há cerca de um mês, a prefeita Helena Bertoco havia recebido a garantia de recursos para a Secretaria de Saúde. Hoje se confirma o recebimento desses recursos no valor de R$ 200 mil para compra de diversos equipamentos hospitalares, através do programa Mãe Paranaense, para serem utilizados no Hospital Municipal e AMAI (Amparo Materno e Infantil),.

Entre os equipamentos que serão adquiridos estão 02 monitores multiparamétricos, 02 ventiladores pulmonares para sala de emergência, adulto, pediátrico e neonatal, 02 eletrocardiógrafos digitais, 02 desfibriladores externos automáticos - DEA, 02 oximetros de pulso portáteis, 02 aspiradores de secreção portáteis e 02 carros de emergência (móvel hospitalar).

“O Secretário de Saúde Estadual Antônio Nardi prometeu a destinação de recursos e cumpriu, hoje nossa cidade pode contar com a ampliação do atendimento às mães e crianças em nossa cidade,” comenta a prefeita Helena Bertoco.