Prefeitura Municipal e Sindicato dos Servidores realizam Assembléia Geral

Na noite da última segunda-feira (17) ocorreu a Assembléia Geral Ordinária da Prefeitura Municipal com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no Centro Cultural Cesar de Souza Rêgo. O evento teve uma boa participação do funcionalismo público, além da presença da prefeita Helena Bertoco, o contador municipal Ricardo Brandani, o presidente do Sindicato Paulo Ziroldo, e demais membros.

A prefeita Helena Bertoco comenta que apesar de todas as dificuldades financeiras encontradas quando assumiu o mandato, conseguiu utilizar com eficiência a verba pública. “Essa é uma gestão transparente e comprometida com o desenvolvimento da cidade, já pagamos o décimo terceiro aos aposentados, pensionistas e demais servidores, realizamos o reajuste salarial de acordo com o Piso Nacional para os professores, viabilizamos o pagamento do PMAQ aos profissionais do Programa Saúde da Família, além do abatimento significativo na dívidas públicas encontradas quando assumi, entre outras ações, lembrando também que essas conquistas foram realizadas devido ao zelo dos secretários de cada setor e funcionários públicos com as contas do município,” pontua a prefeita.

O contador Ricardo Brandani prestou contas do mês de julho a novembro. “De todas a dívidas acumuladas com fornecedores, precatórios, água, luz e telefone, foram pagos mais de R$ 3,6 milhões; houve também redução no índice da folha de pagamento de 62,39 % para 56,79%; além das metas cumpridas que foram o programa  de Ajuste Fiscal, Implantação do Centro de Distribuição Municipal, aumento na arrecadação com a cobrança do Imposto Sobre Serviços dos bancos e cartórios, a implantação do Comitê de Manutenção de Veículos, reajuste salarial de 6,81% para os professores, pagamento de dívidas na área da saúde e outras áreas,” esclarece.

Foi anunciado também o projeto do executivo que está em análise na Câmara para a construção de 6 novas salas de aula, em troca da transferência de lotes inviáveis do município (permuta).

Outra questão tratada foi a proposta da Prefeitura Municipal em pagar o reajuste  da inflação acumulada dos últimos dois anos a partir de maio, o que resultaria num aumento em torno de 8 a 10%. Paulo Ziroldo, presidente do Sindicato, faz uma avaliação favorável à proposta. “Estamos em conversa com os servidores porque há outras questões que queremos tratar, mas já somos favoráveis em aceitar a proposta”, diz.

O aumento no Cartão Vale Alimentação, outra reivindicação do Sindicato, ainda será discutida em posteriores reuniões entre executivo, Sindicato e servidores.