APMI realiza entrega de Kits Maternidade para mulheres do Curso de Gestantes

A prefeita Helena Bertoco esteve nesta quarta-feira (12) na APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância) para a entrega de Kit’s Maternidade às mães participantes do Curso de Gestantes. Os kits contém termômetro, pomada para assadura, cotonete, shampoo e sabonete glicerinado (recomendado), além de toalhas e lenços bordados pelas próprias mães.

“Crianças e gestantes são prioridade na minha gestão no setor de Assistência Social, e esse Curso é um exemplo disso, porque é uma qualificação para vocês poderem fazer os bordados em toalhas e lenços para seus bebês, e também poderem gerar renda para a família, vendendo esses produtos, ou seja, é um investimento que não tem preço; e ressalto aqui também que nós tivemos dificuldades no início por falta de repasse da antiga gestão, porém já foram, aproximadamente, R$ 60 mil investidos aqui na APMI, e quero investir ainda mais,” explica a prefeita Helena Bertoco.

A coordenadora da APMI, Herika Romeiro Santos, agradece a atenção da gestão municipal com o público do programa. “Agradeço a prefeita Helena por possibilitar, através dos recursos, a compra de materiais e a manutenção da equipe para a realização do Curso de Gestantes, que é, sem dúvida, muito importante para o pré-natal de nossas mães”, comenta.

Larissa Garcia, mãe participante do curso, relata a experiência.“Nós somos muito beneficiadas, eu cheguei há pouco tempo na cidade e já estou impressionada com a forma como somos tratadas aqui, desde a hora que vão nos buscar em casa, eu sempre ansiosa para vir fazer o curso, e é bom demais ser recebida com tanto amor por essa equipe,” diz Larissa.

No evento também estiveram presentes a Secretária Assistência Social Selma Bezerra, a professora de bordado e crochê Cleide Eunice de Almeida, a presidente do conselho diretor da APMI, Ivonete Custódio, e demais funcionários.