Fábrica de Mão de Obra Municipal qualifica 36 costureiras

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, junto à Fábrica de Mão de Obra, qualificou 36 costureiras com o curso de técnica em costura industrial. O curso também abrangeu o manejo de diferentes máquinas, com a carga horária de 120 horas. As roupas confeccionadas durante o curso serão doadas à Ação Social.

“Algumas alunas até nem puderam vir hoje para receber o certificado, pois já foram contratadas para trabalhar em facções de roupas”, relata Helena Seródio de Andrade, instrutora de costura há mais de 40 anos.

A Fábrica de Mão de Obra abre 40 vagas por curso, sendo uma turma de 20 alunos pela manhã, outra turma pela tarde. Há vagas abertas para a próxima turma, que começa em janeiro, com técnicas em camisaria.

Estiveram presentes no evento, além das recém formadas costureiras, a vereadora Imaculada Conceição, a Secretária de Indústria e Comércio, Francielle Carvalho, a representante da Agência do Trabalhador, Cristiane Brabo, e a assessora de gabinete, representando a prefeita Helena Bertoco, Rosana de Jesus.

Confira a galeria de fotos: http://bit.ly/2EcYFTf