Professoras da Rede Pública de Ensino encerram o Programa A União Faz a Vida

As atividades do Programa “União Faz A Vida” tiveram seu encerramento definitivo nesta terça-feira (04), com uma capacitação aos professores e professoras dos CMEI’s e Escolas Municipais.

Durante o evento os docentes trocaram experiências e discutiram os resultados obtidos em cada Escola e CMEI, ressaltando a importância da participação da comunidade no projeto. A professora Aline Casquel, do CMEI Pequeno Polegar, comenta a experiência. “O nosso projeto foi com base na leitura na educação infantil, e foi muito prazeroso falar da disso, eu pude ver na prática o Programa dando certo, porque vários alunos saíram escrevendo palavras novas, tiveram evolução no desenho, e até alguns pediram livros aos pais, porque tomaram gosto pela leitura,” disse a professora.

Murilo Sanchez Zulato, assessor do programa, pontua algumas práticas adotadas. “A gente tem uma base curricular no programa, mas algumas práticas foram mudadas ao longo das atividades, de acordo com o interesse das crianças, para incluí-las melhor no processo; e outro foco foi incluir os pais e a comunidade em todo o processo, para que fosse criada a pertença da população com as instituições de ensino,” destaca Murilo.

O Programa foi uma realização da Prefeitura Municipal, junto à Secretaria Municipal de Educação e Sicredi União.