Prefeitura esclarece procedimentos de recolhimento e destinação de resíduos sólidos
Em algumas localidades de Cruzeiro do Oeste, grandes quantidades de lixo são depositadas, causando transtorno à população. Um dos casos mais alarmantes aconteceu na Av. Elias Batista, onde jogaram galhos de árvores embaixo duma placa de aviso: Não Jogue Lixo. A Av. Rio Branco, no bairro Jardim Cruzeiro, também vem sendo depósito de lixo doméstico e entulho, de forma indiscriminada. Os órgãos municipais competentes para o recolhimento de entulho e lixo tem um planejamento específico para realizar o serviço, não sendo obrigados a acompanhar particularmente todo cidadão que resolve jogar lixo a hora que bem entende no lugar que bem entende.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos são cobradas incessantemente pela responsabilidade com os resíduos sólidos do município. Por isso, explica-se aqui, com apoio na Lei Municipal, os devidos procedimentos e responsabilidades acerca do assunto.