• IPTU 2019
  • Recadastramento Eleitoral
    Com o objetivo de garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitora
Município incentiva o desenvolvimento de pequenas empresas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, vem incentivando a criação e desenvolvimento de pequenas empresas locais. É o caso de Deonildes Bergamato Ricarte, que através da concessão de duas máquinas de costura, tem desenvolvido um  grande trabalho.

“Eu preciso aumentar a produção porque, graças a Deus, a demanda está muito grande; então fiz a solicitação junto a Secretaria de Indústria e Comércio,de mais duas máquinas de costura, e assim que as máquinas chegarem mais duas costureiras serão contratadas”, explica Deonildes. A costureira já assinou o Requerimento e, após aprovação do Conselho Municipal de Indústria e Comércio, as máquinas serão entregues.

Atualmente a confecção de Deonildes funciona em um espaço próprio em sua casa e conta com 8 funcionários produzindo, principalmente, tapetes para banheiros e portas. Somente para lojas de Umuarama, a costureira produz 100 tapetes de banheiro e 100 de portas por semana. Já em nosso Município, podemos encontrar sua produção nos supermercados. Deonildes emprega, inclusive, uma costureira formada pelo Centro de Qualificação de Mão-de-Obra Municipal.

“Uma das frentes de trabalho da Secretaria de Indústria e Comércio é a formação de Mão-de-Obra qualificada em costura, e a cessão de máquinas para alavancar pequenas empresas; é muito bom ver o resultado dessas ações,” comenta Francielle Carvalho, Secretária de Indústria e Comércio Municipal.