Encerramento do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos)

A Prefeitura Municipal, em conjunto com a Secretaria de Educação e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promoveu o encerramento do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).

Durante um ano, alunos das Escolas Municipais aprenderam noções de empreendedorismo através dos temas: o mundo das ervas aromáticas; temperos naturais; Oficina de brinquedos ecológicos; locadora de produtos; sabores e cores; ecopapelaria; artesanato sustentável; empreendedorismo social; novas ideias, grandes negócios.

O evento de encerramento do Programa aconteceu no Auto Posto Brasil, com apoio de Uilson Lisik, e contou com a exposição dos trabalhos realizados durante todo o ano. De acordo com a Secretária de Educação, Lucineide Brito, o local foi escolhido para promover a interação das crianças com a sociedade. “O objetivo do encerramento num local próximo à Feira foi sair de dentro das escolas, promover o contato dos alunos com a sociedade, e, nesse processo, apresentar todo o conhecimento apreendido durante o Programa ao público em geral,” comenta a Secretária.

O encerramento do JEPP também contou com a presença da prefeita Helena Bertoco. “É emocionante ver as crianças aprendendo sobre meio ambiente, culinária, e outros temas, ao mesmo tempo em que recebem noções de empreendedorismo; certamente será uma grande contribuição para o futuro delas,” diz a prefeita.