Conselho Estadual de Segurança será realidade em Cruzeiro do Oeste

Na última sexta-feira (23) foi realizada, no Centro de Eventos César Rêgo de Souza, a audiência pública para tratar do edital de convocação para as eleições do Conseg (Conselho Estadual de Segurança) de Cruzeiro do Oeste. O edital está disponível no mural da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e demais órgãos públicos, além de publicado em Diário Oficial.

A comissão organizadora contou com Emerson Luiz Bukarewicz, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Gabriel dos Santos Menezes, Delegado da Polícia Civil, o vereador Percival Pretti, e membros da sociedade civil e funcionalismo público.

O Conseg Estadual é um conselho deliberativo, atuando em conjunto com Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal (quando houver), que pode ter acesso à decisões sobre o setor de segurança da cidade, bem como facilitar a captação de recursos e o diálogo com o Estado.