• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Projeto Uma Viagem no Mundo da Leitura: histórias da vida real

A Escola Municipal Nísia Floresta realizou, nesta quinta-feira (08), a apresentação do projeto Uma Viagem no Mundo da Leitura à comunidade, coordenado pela professora Vanda Meire Molinari Pugin.

A partir das obras da escritora Ângela Russi, as crianças realizaram atividades de leitura, reescrita, ortografia, pontuação, gramática, produção de texto e frases, interpretação e escrita dos sentimentos. O  resultado foi a composição do livro “Uma Viagem no Mundo da Leitura ”.

A pedagoga e escritora Ângela Russi é conhecida por ter lançado a Coleção Vire a Página, composta pelos livros “Químio, o Caçador”, “A Árvore Careca”, “O Anjo Querubim”, “A Vitória-Régia”, e “Eu, no Espelho”. As obras foram escritas no período em que a autora lutava contra um câncer no intestino, e direcionada à ajudar crianças com câncer a entender melhor a doença. Toda renda arrecadada com a venda dos livros vai para a UOPECCAN (Hospital do Câncer de Cascavel).

Estiveram presentes prestigiando o evento a Secretária de Educação Lucineide Brito, a vereadora Imaculada Conceição Magalhães, e toda a equipe da escola.