• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Reparos na iluminação da Avenida Brasil são concluídos

A Prefeitura Municipal, através do setor de Eficiência Energética, realizou o reparo de aproximadamente 210 lâmpadas de postes apenas nos últimos 30 dias. Foram 105 pedidos de reparos protocolados e atendidos. Uma das localidades beneficiadas foi a pista de caminhadas na Av. Brasil, com 34 postes reparados, no trecho que vai do Detran até o trevo com saída para a Estrada Boiadeira.

A administração municipal orienta a população que toda reclamação deve ser protocolada na Ouvidoria Municipal, ramal 156, para devido registro, prestação de contas junto à comunidade, e eficiência na resolução. Após o registro do protocolo, o setor competente resolverá o caso em até 30 dias.

Uma parcela considerável dos casos relacionados à degradação do patrimônio público são consequências de atos de vandalismo, principalmente em locais como as pistas de caminhada, de atletismo, parque municipal e praças. Outra causa dos defeitos em lâmpadas, por exemplo, é o mau tempo.

É importante que a população participe ativamente na manutenção da infraestrutura municipal, seja denunciando, seja informando pontos que necessitam ajustes.

Atualmente, o setor de Eficiência Energética conta com apenas uma equipe para sanar os problemas de uma cidade de 27 mil habitantes, segundo última estimativa realizada. Ainda assim, diariamente cerca de 7 a 10 solicitações de reparos são atendidas.