• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Obras em estradas rurais são destaque em Cruzeiro do Oeste

Nos últimos três meses ao menos cinco localidades foram beneficiadas. Obras de readequação foram realizadas na Estrada Palmito (3 km), em Cafeeiros (3 km), estrada Rio das Antas (Coage) com obra de tubulação para escoamento de águas das chuvas e do rio, além de aterro, e Estrada Fria, no Bairro Cione, com mais de 3 km em readequação com cascalhamento.

Uma das obras mais importantes, e que ainda está em andamento, é a construção de uma tubulação para escoamento de águas pluviais próximo à PR-323. Devido à uma grande erosão, com mais de 5 metros de altura, a rodovia estadual correria risco de ceder num futuro próximo. O local também é utilizado para o depósito de lixo urbano, o que é contra a lei. A administração municipal pede atenciosamente à população que faça a denúncia junto à Secretaria do Meio Ambiente.

O valor total investido é de R$ 79 mil ao final da obra, tendo o apoio da SUDERHSA - Instituto das Águas, com a doação de 460 tubos de drenagem pluvial.

Outra adequação de estradas teve início nesta terça-feira (23) na Estrada Bela Vista, Distrito de São Silvestre, localidade que vem sendo atendida em diversos aspectos pela gestão da prefeita Helena Bertoco.