• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Cruzeiro do Oeste irá sediar, na próxima segunda-feira (29), a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, será no Centro Cultural César de Souza Rego, e está aberto à participação de toda a comunidade.

Inscreva-se: goo.gl/cGdbPk

Confira a programação:

O evento tem início às 8h30 com credenciamento, seguido de apresentação cultural e abertura. Às 10h15 haverá a palestra “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, seguida de debate até às 11h30, hora do almoço.

As atividades do período da tarde retornam às 13h, com apresentação cultural, fala do Conselho Tutelar e apresentação dos eixos: EIXO 1 - Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; EIXO II - prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; EIXO 3 - Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; EIXO 4 - Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; EIXO 5 - Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Após apresentação, serão iniciados os trabalhos em grupo para análise e formulação das propostas para o município, que serão apresentadas na Plenária, às 16h, para serem aprovadas ou não. O evento encerra às 17h, com referendo dos delegados para a Conferência Estadual.