• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Cruzeiro do Oeste ampliará rede de esgotamento sanitário

A prefeita Helena Bertoco assinou, nesta quinta-feira (18), um convênio com a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) para a ampliação da rede de esgotamento sanitário da cidade. Com a ampliação, o índice de cobertura sobe de 64% para 70% do município.

O convênio deu-se a partir de uma proposta da Sanepar para a prefeitura, para quitar uma dívida de R$ 400 mil que a administração municipal passada contraiu, por não pagamento das contas públicas de água e esgoto.

“Minha gestão se inicia com a tarefa de organizar a prefeitura, colocar as contas em dia, recuperar os serviços que não estavam sendo prestados, enfim, estamos colocando ordem na casa, e essa parceria com a Sanepar vem de encontro a isso, vamos sanar uma dívida e aumentar a qualidade do serviço de saneamento básico da cidade, e esse é o nosso compromisso” afirma a prefeita Helena Bertoco.

Com o convênio assinado, já será aberto o processo licitatório para, em aproximadamente três meses, as obras terem início. A área ampliada será a do Conjunto Habitacional Jardim das Américas e proximidades.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a falta de tratamento de esgoto está intimamente ligada à proliferação de doenças parasitárias e infecciosas, além de contribuir para a degradação das águas subterrâneas e superficiais. Ampliar a capacidade de saneamento, é, portanto, cuidar da saúde do cidadão