• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Cruzeiro do Oeste realiza Pré-Conferência da Criança e do Adolescente

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (09) a pré-conferência para a organização do evento VIII Conferência do Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Contando com a presença de sete municípios da região, Mariluz, Xambrê, Jussara, São Tomé, Alto Piquiri e Japurá no Centro Cultural Municipal, foram discutidos pontos referentes ao eixos da Conferência que será realizada dia 29 deste mês; Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Segundo a palestrante, Ilza R. de Moraes, o foco da conferências é identificar problemas sociais e quais as políticas públicas que poderiam ser desenvolvidas para resolvê-los. “Ainda não há políticas públicas suficientes para garantir o atendimento às nossas crianças e jovens, tanto que nossa preocupação é: que cidadão estamos formando hoje?”

A palestrante ainda afirma que, hoje, a tendência é agir de forma intersetorial, integrando políticas públicas e ações de diversas secretarias, como Assistência Social, Saúde e Educação.