• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Famílias afetadas pela tempestade recebem auxílio do Município

O temporal que assolou o município, quarta-feira (19), deixou um saldo de aproximadamente 32 casas afetadas, sendo 5 famílias em estado emergencial, por conta da danificação de todo o telhado e móveis.

Através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Obras e Planejamento, o município prestou auxílio às famílias com a compra de materiais de construção, como telhas de zinco para as casas mais afetadas, e viabilizou doações de móveis e roupas. Essas ações também contaram com o apoio do PROVOPAR (Programa de Voluntariado Paranaense) da cidade.

A prefeita Helena Bertoco, que esteve visitando os locais afetados semana passada, reforçou a importância do acompanhamento. “O município deve auxiliar nessas emergências e viabilizar o máximo possível a redução de danos para essas famílias.”

Ao todo foram atendidas já 15 famílias que tiveram suas casas danificadas. As secretarias envolvidas no atendimento à essa emergência, orientam que, se houver mais pessoas necessitadas de auxílio, procurem a Assistência Social para esclarecimento em como receber as doações.