Farmácia Municipal é inaugurada em Cruzeiro do Oeste

A prefeita Maria Helena Bertoco participou, nesta sexta (21), da inauguração do Centro de Distribuição de Medicamentos da Secretaria de Saúde, a Farmácia Municipal. A obra representa um avanço na qualidade de armazenamento das medicações e um maior acesso da comunidade ao serviço. “Para nossa administração, o Centro representa um maior controle na aquisição de medicamentos e um melhor atendimento à população, o que vai de encontro com nossa forma de governo; prezando transparência, avaliando nossos serviços, nosso atendimento ao público, nossas parcerias, enfim, construindo uma equipe coesa na administração de todos os setores para garantir os direitos da comunidade.” Também estiveram presentes os vereadores Percival Pretti, Imaculada Conceição,  e Renê Galvão.

Segundo o Secretário de Saúde, Henry Pretti, a inauguração do Centro  traz uma grande economia para o município. “A partir de agora, começaremos a economizar quase 300% dos gastos nessa área, devido ao convênio com o programa Paraná Medicamentos, conseguindo oferecer 171 itens, ou seja, todos os medicamentos da farmácia básica e alguns psicotrópicos”.

A Farmácia Municipal oferece todos os medicamentos do SUS (Sistema Único de Saúde), basta o usuário do serviço apresentar a carteira de identificação. Os remédios do estado também são oferecidos; o cidadão retira a documentação na farmácia, o médico preenche e manda a ação para o estado.

Além desses benefícios, houve também a entrega de um Fiat Mobi novo, para transporte de pacientes.

Contando com 4 funcionários, uma farmacêutica e três auxiliares, a Farmácia Popular está aberta das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h, na Av. Rio Branco, ao lado da Secretaria de Saúde (Bem Estar).