• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Prefeitura realiza ações de amparo às famílias afetadas pela tempestade
O temporal que afetou a cidade noite passada, (19), danificou até o momento 32 casas, segundo o levantamento do Corpo de Bombeiros Municipal. Esse número pode ainda aumentar.
Hoje a prefeita Helena Bertoco, junto à equipes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras e do Corpo de Bombeiros visitaram as casas mais afetadas. “É meu papel como gestora da cidade acompanhar de perto essas situações de vulnerabilidade para prestar a devida assistência aos moradores,” diz a prefeita.
Foram estimadas, até agora, cinco casas em situação emergencial, as quais tiveram o telhado todo ou parcialmente arrancado pela ventania, comprometendo móveis, eletrodomésticos e outros bens.
A Secretaria de Assistência Social do município, em situações como essa, age em conjunto com o Conselho Municipal de Habitação e o Corpo de Bombeiros. “O Corpo de Bombeiros faz o levantamento das famílias, das condições e com esse levantamento nós acionamos o Conselho, porque é de onde vem os recursos para os devidos reparos”, explica Selma Souza, assessora técnica de Assistência Social.
A orientação é que caso hajam famílias ainda não atendidas e que sofreram danos com a tempestade, telefonem para a Assistência Social, 3676-2349, ou procurem a sede da secretaria na Rua Guaíra, próximo ao Hospital Municipal.
Os órgãos responsáveis pelo atendimento também pedem que, quem quiser doar roupas, móveis e utensílios ou prestar qualquer forma de assistência, também procurem a Secretaria de Assistência Social.