• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Encerramento da campanha Agosto Azul
O setor Odontológico do Município também participou das ações relacionadas ao mês de Agosto que tratou da Saúde do Homem.

Foram disponibilizados horários diferenciados á partir das 17:00 horas, três dias na semana do mês de agosto, nas segundas-feiras os atendimentos foram realizados pelos acadêmicos do último ano de Odontologia da Unipar. Neste mês os alunos atenderam mais de 80 pessoas das empresas do Município (Astra, Tampico, Latco, Frigrocruz, Cocamar, Comunidade Terapêutica e comércio), estes pacientes foram atendidos em sua totalidade no que diz respeito aos procedimentos da Atenção Básica (limpezas, restaurações, extrações) e suas necessidades na Atenção Secundária, foram agendadas no Centro de Especialidades Odontológicas do Município como, Tratamentos de Canais, Próteses e Cirurgias mais complexas, Periodontia e Diagnóstico Bucal.
Já as Equipes de Saúde Bucal dividiram-se entre as terças e quartas-feiras, para cada um dos dias, 5 Dentistas com suas respectivas auxiliares e técnicas atenderam aproximadamente 160 pessoas. Para valorizar os homens que compareceram no Dia “D” do AGOSTO AZUL realizado no Salão Halley Paz no dia 03/08/18, disponibilizamos mais de 300 vagas para atendimentos no horário normal de trabalho do Centro de Especialidades Odontológicas.
“Dentro daquilo que pensamos para a valorização do Homem em relação à sua Saúde e principalmente na Saúde Bucal, podemos afirmar que obtivemos um grande êxito e tudo isso foi possível devido ao empenho de nossa Equipe, que entendeu a necessidade de fazer algo a mais, e dedicou parte de seu tempo livre para tornar esta ação o sucesso que foi.” afirma o Coordenador Odontológico do Município Dr. Marielso Staudt, o mesmo salienta  o apoio dado pela Administração Municipal através da Prefeita Helena Bertoco o qual viabilizou os insumos necessários para esta ação.

Total de atendimentos da UNIPAR: 80 pessoas

Contra -Turno das Equipes de Saúde Bucal: 160 pessoas

Agendamentos no Mês exclusivos para os Homens: 300 pessoas

Totalizamos 540 pessoas atendidas, muitas das quais não haviam procurado por atendimento Odontológico neste ano de 2018.