• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Aberto o Imposto I.T.R
    A Secretaria de Agricultura Comunica aos proprietários (as) de imóveis rurais do Município de Cruzeiro do Oeste que está aberto o ITR 2018.
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Notícias
Averiguação 2018
A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) lançou, dia 2 de maio, a atualização cadastral de 2018, que inclui os processos de Averiguação e Revisão Cadastral. Para parte das famílias em Averiguação Cadastral, já estão previstos cancelamentos do Programa Bolsa Família e da Tarifa Social de Energia Elétrica a partir de maio de 2018.

Neste ano, a Revisão Cadastral alcança todas as famílias que estão com dados desatualizados, incluindo as beneficiárias de três programas sociais federais: o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Já a Averiguação Cadastral agrega as famílias com cadastros atualizados e que foram identificados com inconsistência, seja por meio de cruzamentos realizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ou por órgãos de controle, como o Tribunal de Contas de União e a Controladoria-Geral da União. A partir deste ano, será divulgado o indicativo do tipo de inconsistência para cada pessoa em Averiguação Cadastral, a base de origem e se o indício foi identificado por órgão de controle, sendo possíveis os seguintes indícios:


    a) Renda de trabalho;
    b) Renda de benefício permanente pago pelo INSS;
    c) Renda de benefício temporário pago pelo INSS;
    d) Renda do BPC (para idoso ou pessoa com deficiência);
    e) Renda de contribuição previdenciária;
    f) Renda de recebimento de pagamento do governo federal para pessoa física;
    g) Renda de servidor público ativo;
    h) Renda de servidor público inativo (aposentados ou pensionistas);
    i) Imposto de renda; e
    j) Posse de veículo.
 
Para a atualização é necessário levar todos os documentos de todos que moram na casa até o CRAS: RG, CPF, Certidão de nascimento, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Holerite e Conta de Energia. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3676-2349.
 
Fonte: www.mds.gov.br

Outras Notícias
+ Notícias
Agenda local
Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste
Rua João Ormindo de Rezende, 686
CEP: 87400-000
Telefone: (44) 3676-8150
prefeitura@cruzeirodooeste.pr.gov.br
 
Webmail | Ouvidoria | Intranet | Sistema Saúde
Cidade Governo Serviços Transparência
Imprensa Fale Conosco
Localização
Histórico
Gabinete do Prefeito
Secretarias
Programas
Telefones
Agenda
Defesa Civil
Acesso à Informação
Legislação
Notícias
Fotos
Vídeos
Ouvidoria
Última Atualização: 19/10/2018