Contra Turno Odontológico
A prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste em parceria com a UNIPAR, estão disponibilizando o contra turno Odontológico para os pacientes que trabalham nas empresas do Município.
Os atendimentos tiveram início no mês de março desse ano no Centro Odontológico, ocorrendo as segundas-feiras, das 17:00 as 21:00 horas.
As Equipes de Saúde Bucal do Município se encaminham até as empresas e fazem o levantamento das necessidades dos funcionários, priorizando os casos com maior necessidade de tratamento, dessa foram agilizados os atendimentos. Esse olhar atencioso com a Saúde Bucal tem gerado bons resultados e até o momento foram atendidas mais de 100 pessoas. As primeiras empresas a serem beneficiadas foram: Frigorifico Astra, Frigrocruz e Morena Rosa.
A coordenação do Departamento Odontológico está firmando novas parcerias com outras empresas, pois todos os funcionários da Morena Rosa já receberam o tratamento levantado na avaliação inicial.
As empresas são quem realizam os agendamentos conforme a possibilidade de vagas repassadas pelo Centro Odontológico na semana que são num total de 20 pacientes.
Para o Coordenador Odontológico o pedido do prefeito Beto para disponibilizar o contra turno mostra sua sensibilidade para garantir o acesso ao tratamento odontológico para as pessoas que trabalham durante o dia e não podem faltar no serviço no seu horário de expediente.
“Nossa intenção é chegar até as pessoas que não tem uma facilidade em buscar o atendimento odontológico de rotina e percebemos que os usuários estão aproveitando esta oportunidade”, salienta Dr. Marielso Staudt Coordenador do Departamento odontológico.
Para a Coordenadora do Curso de Odontologia professora CINTIA DE SOUZA ALFERES “ o estágio multidisciplinar realizado pelos alunos do Último ano do Curso de Odontologia da Unipar no Centro Odontológico de Cruzeiro do Oeste, tem proporcionado a formação de profissionais diferenciados, com uma visão holística frente ao atendimento clínico. Trata-se de um campo de estágio que permite ao aluno vivenciar de forma real a profissão. Ganha a instituição formação do aluno e o Município que atende os preceitos do SUS de participar da formação de qualidade dos futuros profissionais. É uma parceria que existe há 8 anos sem intenção de cessar