• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
PARANÁ
A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná (SRTb/PR), promoveu nos dias 26 e 27 de abril de 2018, o Treinamento para Emissores da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná (SRTb/PR), por meio do Setor de Trabalho, Emprego e Renda (SEPTER) em conjunto com o Setor de Identificação e Registro Profissional (SEPROF), implementou um Treinamento para capacitação de novos emissores de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), tendo por objetivo credenciar 52 novos emissores, em 43 municípios, para melhor atender a população.

O Superintendente Regional do Trabalho no Paraná, Sr. Paulo Alberto Kroneis realizou a abertura dos dois Treinamentos e registrou a importância dos Acordos celebrados com os municípios, que viabiliza um melhor atendimento a população, uma vez que os mesmos acordos ampliam a capacidade de atendimento desta Regional em todo o Estado do Paraná, permitindo assim que os municípios possam emitir os documentos também, agilizando assim todo o processo de emissão, confecção e entrega das CTPS.
O Treinamento foi realizado no SENAC do Portão, em Curitiba, Paraná, das 9h às 18h, entre os dias 26 e 27 do mês corrente. As aulas foram ministradas pelo o Sr. Marcelo Moura, Instrutor do SEPROF com o apoio do Sr. Pedro Prestes de Paula, Chefe do SEPTER.

O conteúdo aplicado tratou basicamente de dois pontos principais: a legislação e a parte prática do sistema CTPSWEB, aproveitando a oportunidade para apresentar as novas ferramentas do Ministério do Trabalho (MTE) que realizam o processo de emissão da CTPS via internet, implementando o pré-cadastro e CTPS virtual, e como operacionalizá-las.