• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Prefeito Beto Sobrinho anuncia aquisição de novos veículos para Cruzeiro do Oeste

O prefeito Beto Sobrinho assinou, na tarde desta terça-feira (28), o convênio no valor de R$ 287 mil para aquisição de um caminhão coletor. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 3 mil, conforme diário oficial. Além de outros R$ 189 mil para compra de um ônibus escolar.

O convênio assinado com o Águas Paraná garante ao município o veículo, que vai agilizar a coleta de lixo nos quatro cantos da cidade. “Com certeza um avanço. Temos feito ações e adequações para melhorar a coleta em Cruzeiro, e um novo caminhão vai ser um ponto muito positivo para nós da secretaria”, ressaltou o secretário Edelcio Delquiqui.

O total de investimentos é de R$ 290 mil, que além de facilitar a eliminação dos resíduos sólidos, também vai garantir aos moradores da cidade qualidade de vida. “Precisamos de um novo caminhão não é de hoje e agora com esse recurso do Governo do Estado iremos fazer esse manejo de maneira mais eficaz”, descreveu o prefeito Beto Sobrinho.

Outra ação para otimizar a coleta de lixo é a coleta noturna no centro da cidade. A novidade foi bem-vinda pelos cidadãos e comerciários, seguindo o exemplo do que já ocorre em cidades maiores da região.

ÔNIBUS ESCOLAR
Além do recurso do Governo Estadual, nessa semana o prefeito Beto Sobrinho também confirmou o empenho no valor de R$ 189 mil, via emenda do deputado federal Osmar Serraglio, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referente ao ônibus escolar rural.  A aquisição do veículo vai acontecer por meio de adesão ao pregão, disponível no SIMEC.