Prefeitura de Cruzeiro do Oeste intensifica adequações em estradas rurais

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, em um trabalho conjunto da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, está realizando adequações nas estradas rurais do município com o intuito de facilitar o escoamento das produção agrícola e bovina, bem como facilitar o deslocamento os moradores dessas regiões.

A ação faz parte do projeto de gestão humanizada, proposta pelo prefeito Beto Sobrinho. Entre as estradas adequadas este ano estão a Palerma, Canelinha, Guarani, Tamanduá, Palmito, Velha Maria Helena, Benedito Bastos, Cafeeiros, Guanabara, Marieta, Coage, Passa Quatro, Rio Lama, Moranguinho, São José, Santa Izabel, Cruzeirinhos, Centenário, Santo Antônio e Salete.

Na Estrada Mariluz a Secretaria de Obras fez lombadas e cascalhamento trechos de ligação com outros acessos. No bairro Menino Jesus, entre a Estrada Velha e o Cione, na estrada fria, várias atividades que foram executadas estavam o nivelamento dos trechos e a limpeza das saídas da água, assim como nas estradas Guarani e Tamanduá entre outras.

De acordo com o secretário de obras, Augusto Duarte, neste 2017 as equipes da pasta trabalharam paralelamente na área rural e urbana em duas frentes de trabalho. “O prefeito Beto Sobrinho dá a mesma atenção tanto à área rural, quanto a área urbana, e embora no começo do ano tivéssemos muitos maquinários danificados, as obras aconteceram para melhorar a vida da população”, destacou.

Já o secretário de Agricultura, Beto Paisana, salientou a importância econômica destas ações. “Grande parte da renda de Cruzeiro vem da agricultura e essas adequações garantem menos perda durante o transporte dos produtos produzidos no campo para a cidade. O prefeito Beto Sobrinho tem essa consciência e esse trabalho integrado entre as secretarias tem feito a diferença”, disse.