Prefeitura de Cruzeiro do Oeste fecha parceria com Baterax e projeta geração de empregos

A Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste desde o primeiro semestre negocia a instalação da Baterax no município. Os trâmites para o início das atividades estão avançados e esta semana o prefeito Beto Sobrinho visitou o local onde será instalada a empresa.

A geração de empregos na cidade é uma das ações previstas pela gestão do prefeito Beto Sobrinho e vem sendo desenvolvida desde janeiro, mesmo no período de austeridade fiscal. A previsão, de acordo com a Secretaria responsável, é de que o impacto inicial seja de quarenta empregos em Cruzeiro do Oeste.

“O prefeito Beto Sobrinho tem essa preocupação com a geração de renda e emprego e nós temos dialogado com diversas empresas para garantir isso aqui na cidade. Em breve a operação da Baterax irá começar e isso vai ter um grande diferencial na economia da cidade”, explicou o secretário Edson Alcântara.

Também acompanhou a visita o presidente da Câmara Municipal Tadashi Matstumo, que destacou a importância desta ação para o município. “Certamente é também uma preocupação do meu mandato e juntamente com o prefeito Beto tivemos a felicidade de iniciar as conversas  com a empresa e agora vemos que em breve já será realidade em Cruzeiro, então temos que agradecer a Deus por mais essa conquista”, ressaltou.

A implantação da empresa em Cruzeiro do Oeste não impacta somente na geração de emprego, mas também movimenta outros setores locais. “A questão tributária, a movimentação do comércio com mais dinheiro circulando na cidade, combustíveis, alimentação, é uma serie de ações que vão fazer grande diferença em Cruzeiro. Então nesta fase de conclusão é uma ótima notícia”, explicou o prefeito Beto Sobrinho.

Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste