• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
NOTA - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO OESTE SECRETARIA DE SAÚDE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando a última nota do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) publicada no dia 12 de outubro de 2017, deliberou que os enfermeiros não solicitem exames enquanto estiver vigente a decisão liminar concedida pela JUSTIÇA FEDERAL DE BRASÍLIA, a partir de ação movida pelo CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Em virtude disso, os enfermeiros e enfermeiras não podem realizar as atividades de coleta de preventivo, realização de testes rápidos, solicitação de mamografia, interpretação de resultados, prescrição de medicamentos em geral e encaminhamentos para outros profissionais da área da saúde.

Os enfermeiros atuantes em instituições públicas, em Cruzeiro do Oeste, deixam de realizar tais procedimentos, a partir da presente data, retomando as ações, assim que possível, conforme legalidade.

Contamos com a compreensão, pois não se trata de uma decisão dos profissionais ou da administração municipal e sim do cumprimento de uma liminar concedida pela JUSTIÇA FEDERAL DE BRASÍLIA, a partir de ação movida pelo CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Sem mais para o momento e desde já antecipamos agradecimentos, considerações e estima, colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

SECRETARIA DE SAÚDE DE CRUZEIRO DO OESTE.

Cruzeiro do Oeste-PR, 17 de outubro 2017.