Prefeitura de Cruzeiro do Oeste realiza Dia das Crianças com as Escolas Públicas

Na manhã desta terça-feira (03) a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste recebeu mais de 1,5 mil crianças das Escolas Públicas Municipais na ACOPA para o “Dia das Crianças”. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social.

As crianças foram levadas de ônibus para ACOPA, onde uma estrutura especial foi montada para recebê-las. O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e a Universidade Paranaense (Unipar) foram parceiros da Prefeitura para realização do evento que teve brincadeiras, sorvete, cachorro-quente, pipoca e guloseimas para as crianças.

“O objetivo é integrar e proporcionar cidadania para nossos alunos. O prefeito Beto Sobrinho fez questão de que fosse realizado o Dia das Crianças para proporcionar aos nossos alunos um dia diferente, assim como foi feito na Expo-Cruzeiro com parque aberto, o lema da Prefeitura é cuidar da nossa gente”, destacou a secretária de educação Marly Lara.

O Centro de Referência da Juventude e o Programa Alternativo, ambos da Secretaria de Assistência Social, também fizeram parte da equipe organizadora. “Muitas vezes as crianças não têm oportunidades de ter um dia diferente como esse, então juntamos as secretarias a pedido do prefeito Beto para isso acontecesse hoje”, salientou a secretária de assistência social Terezinha Mamus.

O Dia das Crianças aconteceu na ACOPA, local que recebeu investimento de R$ 100 mil para Expo-Cruzeiro 2017 e que desde então vem recebendo eventos proporcionando conforto e segurança para os frequentadores.

Foto: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste