• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Aberto o Imposto I.T.R
    A Secretaria de Agricultura Comunica aos proprietários (as) de imóveis rurais do Município de Cruzeiro do Oeste que está aberto o ITR 2018.
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Notícias
Primeiro posto de coleta para descarte de óleo de cozinha fica na Escola Tasso da Silveira

Quem mora em Cruzeiro do Oeste tem mais facilidade para descartar o óleo de cozinha de maneira adequada. Ao invés de jogar na pia, o que prejudica a rede de esgoto, o correto é separar em uma garrafa pet e entregar no posto de coleta da Escola Municipal Tasso da Silveira.

A parceria foi assinada pela secretária de Assistência Social Terezinha Mamus, o prefeito Beto Sobrinho e José Aparecido Fogaça, representante da regional da Sanepar de Umuarama. A primeira unidade de coleta fica na Escola Municipal Tasso da Silveira.

O projeto da Sanepar tem por objetivo reduzir danos na rede de esgoto por conta do acúmulo de óleo de cozinha. “O óleo pode ser colocado em garrafas pets e trazido aqui na escola. Posteriormente a Sanepar recolhe o dá a destinação correta”, destacou Fogaça.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Beto Paisana, destacou o cuidado que a gestão vem tendo com as questões ambientais. “Muitas vezes a gente esquece, deixa de lado o cuidado com o Meio Ambiente, mas é preciso dar atenção especial e a sensibilidade que o prefeito teve em assinar a parceria com a Sanepar demonstra essa preocupação”, disse.
Já o prefeito Beto Sobrinho agradeceu a disponibilidade da direção da Escola Municipal Tasso da Silveira em ser o primeiro ponto de coleta. “Agradeço à Jaqueline Pacheco em estar conosco e disponibilizar o espaço. É um momento importante, de conscientização das crianças e da nossa população”, explicou o prefeito.


Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
 
Outras Notícias
+ Notícias
Agenda local
Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste
Rua João Ormindo de Rezende, 686
CEP: 87400-000
Telefone: (44) 3676-8150
prefeitura@cruzeirodooeste.pr.gov.br
 
Webmail | Ouvidoria | Intranet | Sistema Saúde
Cidade Governo Serviços Transparência
Imprensa Fale Conosco
Localização
Histórico
Gabinete do Prefeito
Secretarias
Programas
Telefones
Agenda
Defesa Civil
Acesso à Informação
Legislação
Notícias
Fotos
Vídeos
Ouvidoria
Última Atualização: 19/10/2018