Primeiro posto de coleta para descarte de óleo de cozinha fica na Escola Tasso da Silveira

Quem mora em Cruzeiro do Oeste tem mais facilidade para descartar o óleo de cozinha de maneira adequada. Ao invés de jogar na pia, o que prejudica a rede de esgoto, o correto é separar em uma garrafa pet e entregar no posto de coleta da Escola Municipal Tasso da Silveira.

A parceria foi assinada pela secretária de Assistência Social Terezinha Mamus, o prefeito Beto Sobrinho e José Aparecido Fogaça, representante da regional da Sanepar de Umuarama. A primeira unidade de coleta fica na Escola Municipal Tasso da Silveira.

O projeto da Sanepar tem por objetivo reduzir danos na rede de esgoto por conta do acúmulo de óleo de cozinha. “O óleo pode ser colocado em garrafas pets e trazido aqui na escola. Posteriormente a Sanepar recolhe o dá a destinação correta”, destacou Fogaça.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Beto Paisana, destacou o cuidado que a gestão vem tendo com as questões ambientais. “Muitas vezes a gente esquece, deixa de lado o cuidado com o Meio Ambiente, mas é preciso dar atenção especial e a sensibilidade que o prefeito teve em assinar a parceria com a Sanepar demonstra essa preocupação”, disse.
Já o prefeito Beto Sobrinho agradeceu a disponibilidade da direção da Escola Municipal Tasso da Silveira em ser o primeiro ponto de coleta. “Agradeço à Jaqueline Pacheco em estar conosco e disponibilizar o espaço. É um momento importante, de conscientização das crianças e da nossa população”, explicou o prefeito.

Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste