Cruzeiro do Oeste recebe R$ 300 mil para custeio em saúde

Por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS) o deputado federal Hidekazu Takayama destinou emenda de R$ 300 mil para Cruzeiro do Oeste. O recurso foi conquistado após articulação do prefeito Beto Sobrinho e do vereador Tadashi Matsumoto e será alocado a para custeio da Secretaria de Saúde.

O dinheiro será aplicado no custeio, de acordo com o secretário Leandro Silvestre. “Primeiro agradecer a atenção que o prefeito Beto Sobrinho e ao vereador Tadashi que têm essa sensibilidade com a causa da saúde. Ainda estamos ajustando diversos pontos, mas sem dúvida esse recurso vai garantir melhor atendimento da nossa demanda”, explicou o secretário.
Para o prefeito Beto Sobrinho, a emenda do deputado Takayama é a demonstração da credibilidade que Cruzeiro do Oeste tem em âmbito federal. “Nosso município recuperou a credibilidade. Graças a Deus temos portas abertas por onde vamos e agradeço além do deputado Takayama ao vereador Tadashi que percebeu a nossa necessidade na área da saúde”, salientou o Prefeito Beto.

Os R$ 300 mil depositados na conta da Prefeitura foram confirmados nesta sexta-feira (01) e são resultado de um pedido feito pelo presidente da Câmara Tadashi Matsumoto em favor de Cruzeiro do Oeste. “A demanda da saúde é bastante grande em Cruzeiro, mas junto com o prefeito Beto estou empenhado em trazer mais recursos. Agradeço ao deputado Takayama por ter me atendido”, disse o presidente.

Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste