Finais das provas de tambor, laço e rodeio encerram Expo Cruzeiro 2017 com arena cheia

O encerramento da Expo Cruzeiro 2017 aconteceu neste domingo (27) lotou o recinto de provas e atraiu novamente um grande público com as finais das provas de tambor, laço e o rodeio, que teve narração de Marco Brasil.

Na prova de laço a grande campeã foi Barbara Koop, que fez 43690 na soma dos tempos dos três dias de provas e recebeu a premiação das mãos do prefeito Beto Sobrinho.
No laço os campeões foram João Ricardo Rojas e Junior Trajano e o grande campeão do rodeio foi Paulo Cézar Lima, que é de Pernambuco.

Para o presidente da Expo Cruzeiro 2017, recuperar a tradição do rodeio demonstra a atenção que o prefeito Beto Sobrinho tem com a história de Cruzeiro do Oeste. “Eu sou aqui de Cruzeiro do Oeste e ao longo dos anos vi a nossa tradição do rodeio, prova de laço e tambor ir enfraquecendo. Trazer novamente essas provas para nossas comemorações de aniversário é fundamental para Cruzeiro do Oeste, então meu agradecimento ao prefeito Beto Sobrinho e também meus parabéns a todos os competidores que mantiveram o alto nível das provas”, disse Nelson Toth.

Para o prefeito Beto Sobrinho, a cultura das festas de peão faz parte de Cruzeiro do Oeste e não deve ser menosprezada. “Nós tivemos uma grande festa, uma ótima celebração de 65 anos e jamais poderíamos deixar de dar atenção aos nossos peões e amazonas. O rodeio e as provas de laço e tambor fazem parte da nossa cultura e fiz questão que houvesse esse destaque na nossa festa”, explicou o prefeito.

A final do rodeio foi narrada pelo locutor Marco Brasil e contou com a presença do secretariado da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, que organizou a Expo Cruzeiro 2017, assim como os vereadores.

VENCEDORES

Tambor