Notícias
Cruzeiro do Oeste terá Conselho de Segurança

Nessa terça-feira (01) o prefeito Beto Sobrinho recebeu o coordenador estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, coronel Nerino Mariano de Brito e o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), major Carmelito dos Santos, que apresentaram o passo a passo para criação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) em Cruzeiro do Oeste.
 
A implantação do Conseg em Cruzeiro do Oeste já havia sido discutida pelo prefeito em outras oportunidades e agora, formalmente, foi acertada. Durante a conversa, o coronel Nerino destacou a queda nos índices de criminalidade quando uma cidade ou bairro cria um Conseg.
 
“Quando a comunidade trabalha junto com os órgãos de segurança os crimes diminuem, pois a vigilância aumenta e as ações do Conseg também têm influência na aquisição de armamentos e recursos para reforçar a segurança”, explicou.
 
Já o major Santos salientou a especificidade de Cruzeiro do Oeste: a penitenciária. “Com a PECO aqui a segurança precisa ser redobrada. Os PMs do Batalhão têm se dedicado, mas com a implantação de um Conseg a efetividade seria ainda maior”, destacou.
 
Na sequência será marcada uma audiência pública e a publicação do edital para que as chapas que queiram integrar o Conseg se inscrevam. Após a eleição, é dado andamento nos trâmites legais para posse.
 
De acordo com o prefeito Beto Sobrinho, a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste irá planejar a ação para os próximos dias para que toda comunidade seja envolvida. “
 
Jornalista Responsável e foto: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste

Outras Notícias
+ Notícias
Agenda local
Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste
Rua João Ormindo de Rezende, 686
CEP: 87400-000
Telefone: (44) 3676-8150
prefeitura@cruzeirodooeste.pr.gov.br
 
Webmail | Ouvidoria | Intranet | Sistema Saúde
Cidade Governo Serviços Transparência
Imprensa Fale Conosco
Localização
Histórico
Gabinete do Prefeito
Secretarias
Programas
Telefones
Agenda
Defesa Civil
Acesso à Informação
Licitações
Legislação
Notícias
Fotos
Vídeos
Ouvidoria
Última Atualização: 26/01/2017