Batalhão da PM recebe estudantes do Centro de Referência da Juventude de Cruzeiro do Oeste

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) de Cruzeiro do Oeste recebeu, esta semana, jovens que participam das oficinas do Centro de Referência da Juventude (CRJ), da Secretaria de Assistência Social. A proposta era dar um dia diferenciado de atividades para os participantes.

De acordo com o coordenador do CRJ, Diego Souza, a interação dos jovens com a PM é essencial para formar o espírito cívico. “Fizemos um momento diferenciado, aproveitamos a Páscoa, e tivemos um dia de recreação no Batalhão. Esse contato é essencial para estimular a cidadania nos jovens, então fica meu agradecimento ao major Carmelito dos Santos, comandante do 7º BPM”, disse.

Além disso, também houve visita no Batalhão dos membros que praticam capoeira. Para o prefeito Beto Sobrinho o trabalho da Secretaria de Assistência Social também tem caráter cívico. “A Polícia Militar do nosso município é exemplo e termos a possibilidade de levar os nossos jovens para conhecer o quartel é essencial. Obrigado ao major Santos que nos permitiu realizar esta ação”, ressaltou o administrador.

Os jovens realizaram atividades recreativas, esportivas e lancharam no 7º BPM, além de receberem chocolates de Páscoa. “Sem dúvida é um dia para ficar na memória. Nosso agradecimento à Polícia Militar e também ao prefeito Beto Sobrinho, que prima por uma gestão humanizada”, explicou a secretária de Assistência Social Terezinha Mamus.

Foto: ASCOM/Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste