Campanha de vacinação contra influenza será lançada na próxima semana em Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, lança, nesta segunda-feira (17) a Campanha de Vacinação contra a influenza 2017. A atividade acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, com a coordenação de Franciele Jacinto. Assim como a Unidade Central, Jardim Cruzeiro e São Silvestre que também terão doses para todos os cidadãos.

Os grupos prioritários são crianças menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que pariram há até 45 dias), indivíduos com 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis e outras clínicas especiais independente da idade; entre outros.

Para o secretário de saúde Leandro Silvestre a ação é importante para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Cruzeiro do Oeste. “A Campanha é muito importante e desde já quero convidar a população para comparecer nas nossas UBSs e tomar a vacina, que é gratuita”, destacou.

A coordenadora de ações e programas da secretaria de saúde Tatiana Longo, também ressaltou a importância da vacinação, sobretudo em grupos prioritários. “Quando imunizamos os grupos prioritários consequentemente diminuímos muito os riscos de propagação. Toda equipe está preparada e pronta para realizarmos esta ação”, disse.

Coordenadora de Imunização Elisângela Cosmos reforça que as ações acontecem em vários pontos da cidade. “Não só na UBS Central, mas no Jardim Cruzeiro e no distrito de São Silvestre as equipes de saúde estão preparadas para atender a população”, explica.

De acordo com o prefeito Beto Sobrinho, a proximidade do inverno é o momento propício para imunização. “Temos a grande preocupação de cuidar da nossa gente, por isso vamos lançar esta grande campanha e contamos com a colaboração de toda a população para atingirmos o maior número de pessoas possível”.

As UBSs funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h e a partir do dia 17 já terão as doses da vacina disponíveis.

Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste