Prefeito Beto Sobrinho autoriza início das obras de readequação da iluminação em Cruzeiro

Na manhã desta segunda-feira (10) o prefeito Beto Sobrinho assinou a ordem de serviço que autoriza a readequação da iluminação pública na área central da cidade. O investimento é de R$ 578 mil para compra de lâmpadas de led e vai garantir mais segurança e conforto para as pessoas que transitam pelo local, além de ser menos nociva ao Meio Ambiente.

Autoridades, representantes da sociedade civil organizada e religiosos participaram da assinatura, que ocorreu em frente ao Banco do Brasil. Também estiveram presentes a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Imaculada Magalhães e os vereadores Percival Pretti, Renê Galvão e Cida Nunes.

O trecho que receberá a readequação vai da Rua Peabiru até o Frigorífico Astra e da Rua Paraná (esquina com a Peabiru) até a Igreja Assembleia de Deus. Esta será a primeira etapa, conforme plano de reestruturação urbana do prefeito Beto Sobrinho, que ressaltou a importância ambiental desta adequação.

“Além de embelezar e dar mais segurança, também tem a questão ambiental. Estamos em um momento de escassez de recursos naturais e precisamos voltar nossos olhos para isso. Com a readequação Cruzeiro do Oeste sai a frente grandes cidades e da o pontapé para uma cidade mais sustentável”, destacou o prefeito Beto Sobrinho.

Com o investimento, também haverá economia, conforme explicou o prefeito. “Já pagamos mais de R$ 1,5 milhão em dívidas passadas e com isso foi possível investir nessa readequação. Após a instalação das lâmpadas de led o município terá uma grande economia”, explicou o administrador.

A vice-presidente da Câmara, vereadora Imaculada Magalhães, enfatizou que esta conquista é do povo de Cruzeiro do Oeste. “Esta é uma ação para o povo e o povo somos nós! Cruzeiro do Oeste merece esta conquista, é uma cidade de povo bom então somos merecedores de cada um desses avanços”, disse.

Outra importante consequência desta readequação é a segurança. Com as lâmpadas de led a iluminação será mais eficiente e os pontos que não têm luz serão zerados.

Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Jornalista Responsável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste