Prefeitura de Cruzeiro do Oeste convoca famílias para atualização do Cadastro Único

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, convoca as famílias que possuem o Cadastro Único para realizarem a atualização do mesmo junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para isso, basta ir ao CRAS das 7h30 às 11h00 e das 13h às 16h30, na Avenida Elias Batista, 140.

O objetivo central da atualização é a manutenção e a qualidade dos dados do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, por isso a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc) mobiliza os municípios e famílias. A atualização é importante para garantir a continuidade das famílias nos programas sociais.

A Revisão Cadastral é a primeira etapa de três processos, depois disso acontecem a averiguação cadastral e a exclusão lógica. Todos os cadastrados foram divididos em oito grupos, que possuem datas diferentes de bloqueio para beneficiários do Programa Bolsa Família e outros programas. O primeiro grupo tem até o dia 21 de abril para realizar a atualização dos dados antes do bloqueio e exclusão. Procure o CRAS para saber em qual grupo sem encontra. Lembrando que as famílias que já atualizaram o Cadastro em 2017, no momento, não precisam atualizar novamente.

É importante ressaltar que quem é beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica deve manter o CadÚnico sempre atualizado; e quem recebe o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) deve fazer a atualização também, ou a inclusão caso ainda não tenha.

Cabe destacar que essa averiguação é necessária também para as famílias que não estão inseridas em nenhum programa social, mas possuem o Cadastro Único. Pois o mesmo deve ser atualizado de dois em dois anos.

Para a atualização é necessário levar a conta de luz e os seguintes documentos pessoais de todos os moradores da casa: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho (se possuir) e Certidão de Nascimento/Casamento. Informações pelo telefone (44) 3676-2349.

Jornalista Resposável: Aline Reis/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste