Prefeito Beto Sobrinho inicia diálogo com a Sanepar para ampliar serviços em Cruzeiro

Na tarde dessa quinta-feira (30) o prefeito de Cruzeiro do Oeste Beto Sobrinho se reuniu com representantes da Sanepar no gabinete. Entre outros, participaram do encontro Sérgio Veronese, gerente-geral da Sanepar e José Aparecido Fogaça, representante do gerente regional de Umuarama. Mais tarde, na Câmara Municipal, aconteceu o 12º Encontro com a Comunidade Sanepar.

Durante a reunião no gabinete o prefeito Beto Sobrinho salientou a sua preocupação em ampliar o sistema de tratamento em Cruzeiro do Oeste, que é de 65%, índice que está no mesmo padrão de cidades europeias. “Mesmo assim eu quero que haja expansão. É uma questão consciência ambiental e também de respeito à população”, destacou o prefeito Beto.

“É preciso mencionar a amplitude do trabalho da Sanepar, que já é de alto padrão em Cruzeiro do Oeste, mas em conversa com o prefeito Beto ele nos cobrava ainda mais expansão, e podemos fazer. A Sanepar é hoje um parâmetro a ser seguido”, falou Fogaça.

A Sanepar irá realizar estudos técnicos, adequar pendências de anos anteriores e apresentar um novo plano de ações para Cruzeiro do Oeste nos próximos meses.

Cruzeiro do Oeste conta com três unidades de tratamento de água, uma de tratamento de esgoto e oito poços.

Encontro com a Comunidade

À noite o prefeito Beto Sobrinho também fez questão de participar do 12º Encontro com a Comunidade, evento promovido pela Sanepar em diversas regiões do Estado cujo objetivo é prestar contas, esclarecer dúvidas e manter um canal aberto de diálogo com a população.

Na Câmara os participantes, lideranças, secretários e demais autoridades foram recebidas pelo presidente Tadashi Matsumoto. “Quero aproveitar a oportunidade para dizer que as portas desta Casa de Leis estarão sempre abertas ao público, às autoridades e também aos órgãos e empresas para discutir melhorias de beneficiem nossa cidade”, explicou.

Também estiveram presentes os vereadores Nádya Massé, Imaculada Magalhães, Percival Pretti, Renê Galvão e Aparecido Delfino (Cidinho), além do comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) major Carmelito dos Santos e o pastor Davi Gouveia.

Do Executivo, além do prefeito Beto Sobrinho, estavam presentes a secretária de Assistência Social Terezinha Mamus, o secretário de Agricultura Beto Paisana e o secretário de Finanças, José Ronaldo Mineiro.