Notícias
Prefeito Beto Sobrinho inicia diálogo com a Sanepar para ampliar serviços em Cruzeiro

Na tarde dessa quinta-feira (30) o prefeito de Cruzeiro do Oeste Beto Sobrinho se reuniu com representantes da Sanepar no gabinete. Entre outros, participaram do encontro Sérgio Veronese, gerente-geral da Sanepar e José Aparecido Fogaça, representante do gerente regional de Umuarama. Mais tarde, na Câmara Municipal, aconteceu o 12º Encontro com a Comunidade Sanepar.
 
Durante a reunião no gabinete o prefeito Beto Sobrinho salientou a sua preocupação em ampliar o sistema de tratamento em Cruzeiro do Oeste, que é de 65%, índice que está no mesmo padrão de cidades europeias. “Mesmo assim eu quero que haja expansão. É uma questão consciência ambiental e também de respeito à população”, destacou o prefeito Beto.
 
“É preciso mencionar a amplitude do trabalho da Sanepar, que já é de alto padrão em Cruzeiro do Oeste, mas em conversa com o prefeito Beto ele nos cobrava ainda mais expansão, e podemos fazer. A Sanepar é hoje um parâmetro a ser seguido”, falou Fogaça.
 
A Sanepar irá realizar estudos técnicos, adequar pendências de anos anteriores e apresentar um novo plano de ações para Cruzeiro do Oeste nos próximos meses.
 
Cruzeiro do Oeste conta com três unidades de tratamento de água, uma de tratamento de esgoto e oito poços.
 
Encontro com a Comunidade
 
À noite o prefeito Beto Sobrinho também fez questão de participar do 12º Encontro com a Comunidade, evento promovido pela Sanepar em diversas regiões do Estado cujo objetivo é prestar contas, esclarecer dúvidas e manter um canal aberto de diálogo com a população.
 
Na Câmara os participantes, lideranças, secretários e demais autoridades foram recebidas pelo presidente Tadashi Matsumoto. “Quero aproveitar a oportunidade para dizer que as portas desta Casa de Leis estarão sempre abertas ao público, às autoridades e também aos órgãos e empresas para discutir melhorias de beneficiem nossa cidade”, explicou.
 
Também estiveram presentes os vereadores Nádya Massé, Imaculada Magalhães, Percival Pretti, Renê Galvão e Aparecido Delfino (Cidinho), além do comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) major Carmelito dos Santos e o pastor Davi Gouveia.
 
Do Executivo, além do prefeito Beto Sobrinho, estavam presentes a secretária de Assistência Social Terezinha Mamus, o secretário de Agricultura Beto Paisana e o secretário de Finanças, José Ronaldo Mineiro.

Outras Notícias
+ Notícias
Agenda local
Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste
Rua João Ormindo de Rezende, 686
CEP: 87400-000
Telefone: (44) 3676-8150
prefeitura@cruzeirodooeste.pr.gov.br
 
Webmail | Ouvidoria | Intranet | Sistema Saúde
Cidade Governo Serviços Transparência
Imprensa Fale Conosco
Localização
Histórico
Gabinete do Prefeito
Secretarias
Programas
Telefones
Agenda
Defesa Civil
Acesso à Informação
Licitações
Legislação
Notícias
Fotos
Vídeos
Ouvidoria
Última Atualização: 26/01/2017