Primeira rodada e abertura dos JOINs serão em Cruzeiro do Oeste dia 2

Numa iniciativa do Escritório Regional do Esporte do Estado, em parceria com todos os Municípios participantes e com aprovação e apoio do secretário de Esportes do Estado, Douglas Fabrício, terá início no próximo dia 01 de abril a 2ª edição dos Jogos da Integração do Noroeste (JOINs), que contará com 22 municípios pertencentes a Região Esportiva 06 da SEET. As primeiras rodadas estão previstas para a cidade de Cruzeiro do Oeste nas modalidades de Futebol Society Master e Futsal Masculino.

O evento terá duração de dois meses com as rodadas nas diversas modalidades sendo realizadas nos finais de semana (sábado e domingo) e nos dias de feriados. Todos os municípios inscritos sediarão jogos em seus domínios e diferentemente dos Jogo oficiais do estado onde poucos possuem esta condição, poderão vivenciar esta possibilidade e receber os inúmeros visitantes que irão competir e assistir aos jogos.

Esta promoção que gerará enormes oportunidades a todos os participantes sem distinção, estava em discussão há mais de 15 anos e somente nos últimos 02 anos após longos e cansativos debates, os dirigentes municipais juntamente com o Chefe do escritório Regional tiveram a coragem e a determinação necessária para colocá-la em prática.
Mais de 1.500 atletas estão inscritos nas modalidades: basquete, atletismo, handebol, voleibol, futebol society, futebol. futsal, bocha, truco, xadrez e tênis de Mesa, nos naipes masculino e feminino e nas categorias Juvenil até 18 anos e adulto a partir de 19 anos. Os veteranos jogarão com idade a partir de 40 anos a completar neste ano.

Muitos dirigentes encaram este evento como uma oportunidade para preparar as equipes para os Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná em suas fases regionais e finais.
Em movimentação e número de participantes, é o maior evento esportivo de todos os tempos no Noroeste, reunindo as lideranças do Esporte,prefeitos, vereadores e outras autoridades, além das comunidades que comparecem em peso para assistir as rodadas.

Do Umuarama Ilustrado