Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional começa a ser elaborado

Neste mês de março a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste começou a elaborar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PMSAN). A ação é um trabalho conjunto das secretarias de agricultura, educação, assistência social e saúde, além do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e governos estadual e federal.

O objeto é garantir a produção de alimentos de boa qualidade para o consumo e em quantidade suficiente para promover o desenvolvimento da agricultura, sobretudo agricultura familiar.

“Com o plano, também é possível promover o desenvolvimento econômico e garantir a soberania alimentar”, salienta o secretário de agricultura Beto Paisana.

A ação cumpre a Lei Municipal N° 027/2014, que institui o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. Para o prefeito Beto Sobrinho, além dos parâmetros legais, a elaboração do plano garante também o bem-estar dos moradores de Cruzeiro do Oeste. “Englobando todos esses fatores, garantimos, sobretudo o direito fundamental a alimentação para todas as pessoas”, destacou o prefeito Beto Sobrinho

Jornalista Responsável: Aline Reis / Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste