Conselho Municipal dos direitos da Pessoa com deficiência divulga balanço de atividades

O Conselho Municipal dos direitos da Pessoa com deficiência divulgou, na última semana, o balanço das atividades do primeiro bimestre de 2017. Entre as ações estão as conquistas conjuntas com a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, conforme determinação do prefeito Beto Sobrinho.

Recentemente o prefeito Beto Sobrinho falou diretamente com a diretoria do Frigorífico Astra sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na ocasião, a empresa ressaltou a existência das vagas e a disponibilidade em contratar, conforme indicação do Conselho Municipal.

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste também atendeu a solicitação do Conselho e reduziu as filas de espera na clínica de fisioterapia. “Ainda há outras ações que estão em processo para beneficiar os portadores de deficiência que vivem em Cruzeiro do Oeste”, explicou o prefeito Beto Sobrinho.

O Conselho Municipal também solicitou ônibus adaptados para cadeirantes às empresas responsáveis pelo transporte intermunicipal, porém a solicitação está em trâmite.

Jornalista Responsável: Aline Reis / Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste