Cruzeiro do Oeste é selecionada pelo Sebrae para o Programa Cidade Empreeendedora

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) publicou o resultado do edital de Chamada Pública para o Programa Cidade Empreendedora para o período 2017 à 2020. Cruzeiro do Oeste juntamente e mais 129 municípios do Paraná tiveram suas propostas analisadas e foram selecionadas para participar desta parceria.

De acordo com o Hugo Saullin, responsável pela submissão da proposta, este é um momento ímpar para Cruzeiro do Oeste. “Este programa trará vários benefícios para o empresariado local, principalmente aos pequenos empreendedores. Estas ações são diversas, dentre as quais podemos destacar a capacitação dos agentes municipais, simplificação e desburocratização do processo de abertura de empresas, acompanhamento para o processo licitatório, entre outros”, destaca.

Após esta primeira seleção, o município passará pela análise documental e das Leis Municipais com o objetivo de verificar se Cruzeiro do Oeste possui todos os quesitos necessários para o início dos trabalhos e, caso necessário, apresentará propostas de melhorias no sistema adotado pelo município.

O programa Cidade Empreendedora é voltado para o desenvolvimento social e econômico e tem como finalidade fomentar os pequenos negócios locais com ações que visam o resultado rápido e duradouro. Pois, ainda, segundo o Hugo Saullin, garante rentabilidade para o município. "O recurso gerado pelo pequeno empresário é o que menos tem evasão no município, ou seja, é o que mais ajuda a girar a economia local, desta forma, melhorar e aumentar o rendimento do empresário local, é melhorar a economia da cidade", salienta.

Para o prefeito Beto Sobrinho, além da rentabilidade, o fomento ao empreendedorismo também garante geração de emprego. “A geração de emprego é prioridade no nosso município e com o apoio do Sebrae nossos pequenos empresários certamente irão aumentar as contratações”, explicou o prefeito.

Para saber mais sobre os benefícios de ser um empreendedor formalizado não deixe de procurar a Sala do Empreendedor de Cruzeiro do Oeste, que funciona junto com a Agência do Trabalhador na Avenida Brasil, 2430 – Centro.

Jornalista Responsável: Aline Reis / Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste