• IPTU VERDE já estará disponível
    O IPTU Verde é um desconto no IPTU concedido aos proprietários de imóveis urbanos que desenvolvam ações voltadas para a preservação ambiental
  • Farmácia Municipal é inaugurada
    Conveniada com o programa Paraná Medicamentos, a Farmácia representa uma economia de quase 300% com gastos em remédios e insumos hospitalares
  • Outubro Rosa
    A campanha Outubro Rosa, dá sequência, nesta terça-feira (02), às atividades de prevenção e educação para a saúde da mulher.
Projeto Alternativo de Cruzeiro do Oeste abre inscrições
Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Projeto Alternativo, abriu as inscrições para as atividades 2018. Podem participar gratuitamente meninos entre 11 e 17 anos e 11 meses. Para isso, basta levar os documentos pessoais do adolescente e responsável até a sede do Projeto Alternativo, no Sol Nascente, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Entre as atividades estão o cultivo de horta, confecção de sacolas, estamparia e também o tênis de mesa. O objetivo do programa é garantir que os adolescentes fiquem fora das ruas e, ao mesmo tempo, desenvolvam atividades que estimulem a criatividade e a interação social.

De acordo com a coordenadora do Projeto Alternativo, Rosa Maria Galvão, o projeto é um norte para garantir a formação dos adolescentes. “Já formamos dezenas de adolescentes e a ideia central é garantir uma melhor qualidade de vida para eles”, disse.

Já o prefeito Beto Sobrinho ressaltou a importância de olhar também pelos jovens. “Cuidar da nossa gente é também cuidar dos nossos adolescentes. O projeto é uma ótima oportunidade para conhecer novas atividades e interagir com outros adolescentes e a Prefeitura vai continuar dando todo suporte necessário para a realização de todas as atividades gratuitamente”, enfatizou o prefeito Beto Sobrinho.

Jornalista Responsável: Aline Reis / Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Foto: Bruno Alex/ Prefeitura de Cruzeiro do Oeste