Cidade
Histórico

Cruzeiro do Oeste está inserido na micro região paranaense da Amerios (Associação dos Municípios da Região de Entre - rios). O espaço é cercado pelos rios Ivaí e Piquiri.

Desde 2005 vem conquistando vitórias no sentido de atrair investimentos, gerar empregos, melhorar a saúde, a educação e resgatar a auto-estima da população. Durante os ciclos da madeira e do café, nas décadas de 60 e 70, Cruzeiro do Oeste, chegou a contar com mais de 60 mil habitantes, e figurava entre os mais importantes centros urbanos do Paraná.

Sua comunidade está com aproximadamente 22 mil habitantes, e o município está escrevendo uma nova página em sua história. Aos 59 anos, esta cidade jovem revê em seu futuro as possibilidades do desenvolvimento sustentável. A economia é baseada na agropecuária, mas todos os setores estão recebendo investimentos. Recursos próprios e parcerias com o Governo Federal e o Governo Estadual possibilitam melhorias há muito tempo esperadas pela população.

Dois grandes programas municipais são os pilares da atual fase de crescimento de Cruzeiro do Oeste. Com o Pró-Gerar, milhares de pessoas estão se beneficiando com a geração de emprego e renda. Pró-Melhor permite que a infra-estrutura local consiga acompanhar as ações deste crescimento. Obras de saneamento, recuperação viárias, entre outras, permitirão um futuro planejado.

Quem conversa com as pessoas nas ruas, nas praças, no comércio, percebe que a auto-estima da população está, aos poucos, sendo recuperada. A cidade agora é observada de forma diferente por segmentos empresariais de outras regiões do Estado e do país. Sinal dos bons tempos é a valorização dos imóveis na cidade.

Este sucesso também se deve à participação popular nas decisões do Governo Municipal e à equipe altamente profissional, capaz de identificar as necessidades e programar a organização das ações administrativas de acordo com as demandas da cidade.

Em nossa cidade estão sediados alguns importantes órgãos estaduais como a Suderhsa, o DER, o 7º. Batalhão da PM, a Ciretran e a Codapar, além de ser sede de Comarca. A permanência deles mostra a importância de Cruzeiro do Oeste, considerada a terceira mais importante da região.

Agenda local
Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste
Rua João Ormindo de Rezende, 686
CEP: 87400-000
Telefone: (44) 3676-8150
prefeitura@cruzeirodooeste.pr.gov.br
 
Webmail | Ouvidoria | Intranet | Sistema Saúde
Cidade Governo Serviços Transparência
Imprensa Fale Conosco
Localização
Histórico
Gabinete do Prefeito
Secretarias
Programas
Telefones
Agenda
Defesa Civil
Acesso à Informação
Licitações
Legislação
Notícias
Fotos
Vídeos
Ouvidoria
Última Atualização: 26/01/2017