Segunda-feira, 16 de novembro de 2020
Última Modificação: 16/11/2020 09:56:48 | Visualizada 279 vezes
A mudança foi aprovada através de eleição com 95% dos votos
Ouvir matéria
Nos dias 11 e 12 de novembro, foi realizada uma consulta pública no Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste com toda sua comunidade escolar por meio de votação, sobre a mudança do modelo de Colégio tradicional para o colégio cívico-militar.
Puderam participar da votação pais ou responsáveis, alunos maiores de 18 anos, professores e funcionários do colégio.
Após dois dias de votação, a mudança para colégio Cívico-Militar foi aprovada no Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste em 2021.
Foram contabilizados 439 votos, dentre eles, 420 em favor à mudança e apenas 19 contra, sendo assim, a aprovação atingiu 95% dos votos.
Qual a diferença do colégio cívico-militar?
O modelo de escolas cívico-militares proposto pelo governo é parcialmente inspirado no padrão dos colégios militares do Exército, das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares. Em escolas militares, a organização didático-pedagógica e financeira é exclusiva dos oficiais de segurança.
Diferentemente, nas escolas cívico-militares, a gestão é híbrida. Isso significa que, enquanto professores e demais profissionais da educação são responsáveis pela área didático-pedagógica, as forças de segurança pública atuam na gestão administrativa e formação disciplinar dos alunos. Como diz o MEC, eles serão responsáveis pela "melhoria do ambiente escolar"."
Fonte: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste